Buscar
  • Time Smarkets

Unimed Participações e Smarkets desenvolvem Sistema de Inteligência em Suprimentos para as Unimeds

A Smarkets Inteligência de Negócios, em parceria com a Unimed Participações, desenvolveu o Sistema de Inteligência em Suprimentos.


Trata-se de um projeto inovador que vem ao encontro das tendências de mercado, qual seja o de disponibilizar informações que fortaleçam as decisões de estratégicas de compras das Unimeds.

A primeira fase, prevista para o dia 30/03, consiste na construção de um novo data center de fornecedores de bens e serviços, onde os fornecedores poderão acessar a plataforma, se cadastrar e qualificar de forma gratuita e automatizada, permitindo que as Unimeds tenham acesso aos dados cadastrais, documentos e score deste banco de dados.


Já em uma segunda etapa o projeto prevê habilitar os fornecedores para que possam incluir tabelas de produtos e serviços em condições competitivas e, com isso, gerar oportunidades de negócios, ganhos de eficiência e redução de custos para todos.

Novo marketplace em suprimentos

O novo marketplace será pilotado inicialmente em algumas Unimed, distribuídas pelo Brasil. A ideia é que, já no segundo semestre deste ano, outras federações, singulares e unidades vinculadas à Unimed também possam acessar o sistema.

Jose Windsor, diretor da Unimed Participações e coordenador geral do projeto, está otimista com os resultados.


“Com a criação desta plataforma, será possível identificar oportunidades monetizáveis, entre elas e não menos importante, a melhor alocação de recursos para o setor de compras com ganho de eficiência e performance. Certamente pode vir a ser um dos maiores marketplaces do segmento da saúde”, afirma Windsor.

Vale dizer que a Smarkets oferece soluções em compras colaborativas para atender às necessidades das empresas de diferentes segmentos.


Além da área da saúde, a startup tem experiências com organizações do ramo educacional, logística, indústria, bens e serviços, entre outros.


A proposta é reunir os maiores e principais players do mercado de suprimentos, de diferentes segmentos, em uma única plataforma digital, seja para compra, seja para venda de produtos.


Para isso, utiliza modernos métodos de gestão de compras colaborativas e sistemas que integram machine learning e inteligência artificial.


Ficou interessado no projeto criado para a Unimed para o setor de suprimentos? Entre em contato com a equipe.


Leia também: OPME: 7 vantagens da plataforma digital Smarkets

116 visualizações0 comentário