Buscar
  • Time Smarkets

Inédita Central de Inteligência para cadeia de suprimentos

O time da Smarkets tem um desafio: diagnosticar gaps e identificar oportunidades de tecnologia na cadeia de suprimentos, em apenas três meses, para a mais nova parceria firmada entre a Unimed Participações e a Smarkets.


Participarão do diagnóstico inicial centrais de negociação, singulares e distribuidoras Unimed de todo o país, que receberão consultoria para implementação e utilização da plataforma.


Segundo José Windsor Ângelo Rosa, da Diretoria Administrativa, Financeira e de Novos Negócios da Unimed Participações S/A, desenhar um sistema de governança para compras na maior cooperativa de trabalho médico do mundo é o objetivo dessa sinergia.

“Com a criação da Central de Inteligência de Suprimentos será possível extrair insights monetizáveis, entre eles uma lógica na alocação dos recursos em compras colaborativas para ganho de eficiência e performance nos processos operacionais”, afirma Windsor.

Monica Granzo, CEO da Smarkets, complementa: “com aplicação de metodologias e melhores práticas nacionais e internacionais e integração de tecnologias de ponta conseguiremos gerar insumos estratégicos para o sistema Unimed”.

Mercado tem dificuldade em encontrar fornecedores

Os departamentos de compra das organizações enfrentam dificuldades para pesquisar e encontrar os melhores fornecedores de produtos e serviços com qualidade e preço justo.

Além disso, as buscas demandam conhecimento de mercado, compliance e muito tempo.


Pensando nisso, a Smarkets consolida a demanda de diversos segmentos e possibilita:


  • Comercialização em alta escala,

  • Redução de preço,

  • Economia colaborativa de ganha-ganha.

“Ao longo da nossa trajetória, já transacionamos mais de R$5 bilhões e proporcionamos mais de R$1 bilhão em economia para os nossos clientes”, destaca Mônica Granzo, CEO da Smarkets.

Modelo de negócio da Smarkets

No inovador modelo de negócio da empresa, todos se beneficiam com a redução de custos e horas despendidos no fluxo de compras.


Gestão de fornecedores, processos gerenciais, atendimento, vendas, logística e entregas também ficam sob a gestão da startup, que também trabalha com fornecedores homologados, interessadas em vender passam por uma curadoria para entrar na plataforma..


Acesse nossa página de Contato para falar com um nossos especialistas e conhecer mais os nossos projetos.

47 visualizações0 comentário