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Como o marketplace favorece a busca por bons fornecedores?

O marketplace é um modelo bastante difundido e de sucesso no mercado B2C. E essa estratégia de negócios digitais tem ganhado cada vez mais força no mercado B2B.


Grandes companhias têm investido na tecnologia por perceberem um enorme potencial de entrega não só por aumentar a eficiência, mas também de melhorar a experiência de todos os envolvidos na cadeia de compras.


Você que está lendo este post e se interessa pelo assunto, vamos comprovar o porquê o marketplace é tão importante no business e tem favorecido a busca por fornecedores qualificados.


Na plataforma de marketplace da Smarkets, uma das primeiras ferramentas focadas no cenário B2B do Brasil, desenvolvedores, designers de User Experience (UX) e especialistas em compras corporativas conseguem proporcionar uma experiência inovadora, fundamentada no conceito de compras 4.0. Os motivos que valhem investir e como favorece a busca por fornecedores qualifficados mostramos a seguir.


Por que investir no marketplace B2B?

Toda empresa que investe em inovação e tecnologia entende que esses fatores combinados são essenciais para se manter competitivo no mercado e crescer.


E essa dinâmica se mostra cada vez evidente com o marketplace presente no dia a dia das empresas, por seus inúmeros benefícios, tais como redução de custos por transação, aumento de produtividade, melhorias na gestão e indicadores, entre outros.


Marketplace da Smarkets

Na solução Smarkets, especialistas em inovação e em compras complexas maximizam resultados de parceiros e clientes tornando a área de compras cada vez mais estratégica para o negócio.


Por meio de ferramentas de inteligência artificial e analytics, os especialistas da Smarkets evidenciam, por exemplo, uma alta demanda no Rio de Janeiro e direcionam esforços para ampliarem a disponibilidade de produtos e fornecedores locais.


“Conseguem isso após um estudo amplo e detalhado das informações que recebem dos clientes que entram na plataforma, organizando os dados e estruturando tudo em dashboards altamente precisos e tecnológicos”, diz Mônica Granzo, CEO da Smarkets.

Como o marketplace favorece a busca por bons fornecedores?

Imagine você, que é comprador de uma empresa e recebeu um pedido para renovar os computadores obsoletos de um determinado setor ou simplesmente precisa cotar e comprar pacotes de café.


Sem a tecnologia, a quantidade de e-mails e telefones trocados será imensa. Mas se você contasse com uma plataforma digital, com acesso aos melhores fornecedores – inclusive da sua região – que seja possível comparar preços e fretes, a gente tem certeza de que seria muito melhor.


Além disso, o marketplace garante uma boa experiência não apenas do usuário, mas também de toda a cadeia envolvida. A exemplo dos clientes internos, uma vez que as áreas de negócios de toda empresa precisam ser abastecidas com dezenas de categorias de diferentes produtos e serviços.


Outras vantagens do marketplace B2B são:


  • Busca completa de produtos, com filtros que incluem preço, localização, entre outros;

  • Pluralidade de fornecedores locais, tanto regionais quanto grandes players do mercado;

  • Mais produtividade dos colaboradores de compras e requisitantes de todas as áreas;

  • Melhor governança e garantia de compliance;

  • Melhores fretes e entregas com serviços de geolocalização;

  • Fortalecimento de relacionamentos;

  • Redução de custos em todo o processo de compras.


Se a sua empresa ainda não tem um marketplace poderoso para você pesquisar bons fornecedores, aqui vão dicas extras:


  • Considere o custo total da aquisição dos produtos e serviços, desde o planejamento, gestão e disponibilidade;

  • Faça contatos e amplie o networking para não perder boas oportunidades.


Para conhecer mais sobre o marketplace da Smarkets e como podemos ajudar o setor de compras da sua empresa, entre em contato com a gente.

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